Um dos maiores dilemas da indústria financeira é gerenciar, manter e integrar diferentes fontes de dados de uma mesma empresa, no mesmo local, de forma segura e com acesso aos profissionais que precisam dessas informações para tomar melhores decisões.
Segundo o AI Adoption Index, cerca de 53% das empresas de serviços financeiros da América Latina contam com mais de 20 fontes diferentes – como bancos de dados e Internet das Coisas (IoT) – para alimentar seus sistemas de IA, Business Intelligence e Advanced Analytics.
Então, o que as empresas devem fazer para facilitar a integração de ponta a ponta de diversas fontes de dados de diferentes áreas do negócio e ambientes de nuvem? A resposta é: por meio de sistemas inteligentes e automatizados, unificando sistemas de dados díspares e fortalecendo medidas de segurança e acesso.
Dessa forma, uma empresa de serviços financeiros é capaz de acessar plataformas de dados para investimentos, empréstimos, contas, atendimento ao cliente, promoções, entre outros, de um único lugar.
Na Sciensa, trabalhamos com nossos clientes para promover culturas organizacionais baseadas em dados, permitindo que equipes técnicas e de segurança implementem mascaramento e criptografia de dados em torno de informações confidenciais e proprietárias, mitigando riscos relacionados ao compartilhamento e vazamentos de dados.
Quer saber mais? Clique aqui e fale com um de nossos especialistas.